Realizou-se no passado dia 10 de setembro, em Londres, o encontro do Grande Priorado do Reino Unido (GPUK) da internacional Ordem Soberana Militar do Templo de Jerusalém – OSMTH / Sovereign Military Order of the Temple of Jerusalem, acreditada pelas Nações Unidas.
O programa incluiu a cerimónia de Admissão, Investidura e Promoção de membros do GPUK, na Igreja de São Magno-o-Mártir, à qual se seguiu o jantar fraternal, no The Royal Air Force Club (RAF Club).
A Associação Ordem dos Pobres Cavaleiros do Templo de Jerusalém – OPCTJ foi convidada pelo GPUK e estiveram em representação o Presidente da Direção Nascimento Costa e a Secretária-Geral Mafalda Nascimento.
A OSMTH tem sido acolhida em Portugal pelos membros da OPCTJ desde 2013, nas suas convenções no nosso país, mas também nas visitas realizadas por iniciativa dos próprios, em que se fazem acompanhar pelas suas famílias e amigos. Vários tours foram organizados para bem receber a irmandade internacional ao longo dos anos, pelos vastos territórios abrangidos pela OPCTJ.
Os associados portugueses foram acompanhados durante todo o evento pelos fraternos anfitriões do GPUK. Os dias seguintes destinaram-se a visitas culturais, acompanhados pelo fraterno companheiro Vice Grão-Prior Tom Melling. Relativamente aos tours, salienta-se a Igreja do Templo (Temple Church), com notáveis efígies de cavaleiros templários, bem como do rei Henrique III. O encontro contribuiu para o estreitamento da amizade que nos tem vindo a unir.
A OPCTJ agradece aos membros do Grande Priorado do Reino Unido (GPUK), na pessoa do Grão-Prior Anthony Cuthbert, e ao Vice Grão-Prior Tom Melling, encontrando-se a OPCTJ de braços abertos para os voltar a receber em Portugal sempre que desejarem voltar a visitar o país.


