No dia 08 de fevereiro de 2025, realizou-se o XVIII Capítulo Geral da Associação Ordem dos Pobres Cavaleiros do Templo de Jerusalém – OPCTJ. A reunião nacional teve lugar na magnífica Igreja de Santa Clara.

O Jantar de Confraternização decorreu na gentil Quinta da Feteira, em Almeirim, onde foi possível degustar uma maravilhosa Sopa da Pedra, entre outras iguarias.
No dia seguinte, teve lugar uma visita guiada para os membros e famílias, conduzida pela Dra. Vera Duarte, Profissional de Informação Turística, da Câmara Municipal da Santarém. A vista foi conduzida pela Igreja Nossa Senhora de Marvila, Travessa da Judiaria e Igreja S. João de Alporão.
É agora tempo de consolidação da estrutura e do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido em prol da sociedade, aos níveis da ação social, cultura e tradições, e valorização do património. O compromisso de todos em defender com a máxima exigência, empenho, dedicação e determinação, a prossecução da nossa Missão.
A OPCTJ agradece o apoio da Câmara Municipal de Santarém. Um agradecimento especial à Guia Intérprete Dra. Vera Duarte.








