OPCTJ em Nova Iorque com o GP USA da OSMTH

Nova Iorque GPUSA

Realizou-se no passado dia 14 de maio, no Fort Hamilton Community Club, em Brooklyn, Nova Iorque, o encontro nacional da Região 1 do Grande Priorado dos Estados Unidos da América (GPUSA) da internacional Ordem Soberana Militar do Templo de Jerusalém – OSMTH / Sovereign Military Order of the Temple of Jerusalem. A OSMTH é uma ONG registada em Génova, que abrange mais de 40 países e é reconhecida como Status Consultivo Especial pelo ECOSOC – United Nations Economic and Social Council / Conselho Económico e Social das Nações Unidas.

O evento envolveu os Priorados USA Region 1 (St. George, St. Michael & St. George, St. Patrick e St. David of Wales) e subordinou-se ao tema “Templarismo Moderno”.

A Associação Ordem dos Pobres Cavaleiros do Templo de Jerusalém – OPCTJ foi convidada pelo GPUSA e estiverem presentes o Presidente da Direção Nascimento Costa e a Secretária-Geral Mafalda Nascimento, como convidados de honra. Durante o banquete de encerramento do evento, o destaque foi para a OPCTJ, que apresentou a história e o património templário edificado em Portugal, bem como os projetos futuros em que se encontra envolvida a nível nacional e internacional, nas áreas sociais e de valorização dos territórios e seus produtos endógenos.

A OSMTH tem sido acolhida em Portugal pelos membros da atual OPCTJ desde 2013, nas suas convenções no nosso país, mas também nas visitas realizadas por iniciativa dos próprios, em que se fazem acompanhar pelas suas famílias e amigos. Vários tours foram organizados para bem receber a irmandade internacional ao longo dos anos, pelos vastos territórios abrangidos pela OPCTJ. Relembremos o Cortejo Templário Noturno, na data simbólica de 12-13 de outubro de 2019, realizado a propósito das Comemorações dos 900 anos da fundação da Ordem do Templo medieval: https://www.facebook.com/municipiotomar/videos/1659509744174217

Em período pós-pandémico, foi agora o momento de os associados portugueses serem acompanhados pelos fraternos anfitriões do GPUSA. O encontro harmonioso contribuiu para o estreitamento da fraternidade que nos une e fortalece.

A OPCTJ agradece aos membros do Grande Priorado dos Estados Unidos da América (GPUSA), na pessoa do Barão John Digilio, encontrando-se a OPCTJ de braços abertos para os voltar a receber. 

Compartilhe