“Transformação Digital” da Charola do Convento de Cristo

OPCTJ templarios charola convento de cristo tomar

Recordar o projeto apresentado em período de pós-pandemia, a “Transformação Digital da Charola do Convento de Cristo”, que ainda hoje visa a promoção e divulgação do património templário e do território nacional, através de uma experiência imersiva 3D.

Este projeto resultou de uma parceria entre a Associação de Turismo Militar Português (ATMPT), a Associação Ordem dos Pobres Cavaleiros do Templo de Jerusalém (OPCTJ), a VIRTUAL TWIN – Do Real para o Digital 3D e o Convento de Cristo – Direção Geral do Património Cultural (DGPC), com o objetivo de suscitar o interesse de várias gerações pelo magnífico património histórico-militar templário português.

Uma experiência dinâmica, imersiva e inovadora, que permite ao visitante navegar pelo espaço e explorar todos os ambientes, 24 horas por dia, 7 dias por semana, acedendo a conteúdos informativos personalizados, em Português e Inglês, sobre o espaço e os objetos.

Venha connosco visitar o Portal Sul, gótico tardio manuelino, e a Charola do Convento de Cristo, românico, património nacional desde 1910 e mundial da humanidade UNESCO desde 1983, aqui.

Compartilhe